INFORMAÇÃO - ACD59 - A Inteligência Artificial na Educação: estratégias e aplicações

Escrito por: CFAE-Minerva. Publicado em Ações a iniciar

creveu 

Esta ACD será realizada na Modalidade Streaming. A opção pelo PRESENCIAL será no Auditório Domus AEMINIUM - Fundação Beatriz dos Santos

ATENÇÃO: INFORMAMOS QUE O LINK PARA ASSISTIR ONLINE foi enviado via email para todos os selecionados. Verifique o seu email ou SPAM

Na Plataforma em que se inscreveu também se encontra, em anexos, o documento para o LINK do ZOOM. 

Mil pássaros em Coimbra

Escrito por: CFAE-Minerva. Publicado em Ações a iniciar

Mil Pássaros em Coimbra é um projeto-âncora de alcance estratégico para o Município de Coimbra, o qual se dirige a toda a comunidade pré-escolar do concelho de Coimbra, numa articulação intersetorial entre a Divisão de Educação, a Divisão de Cultura e a Divisão do Convento São Francisco da Câmara Municipal.

Este projeto desenvolve-se ao longo de 2023 e 2024, envolvendo várias turmas do ensino pré-escolar distribuídas pelos Agrupamentos de Escolas da rede pública de Coimbra. A par de uma intensa vertente formativa, serão desenvolvidas atividades nos Jardins de Infância e haverá grande presença no Convento São Francisco, onde serão desenvolvidas atividades de natureza complementar a juntar públicos diversos numa grande comunidade.

O CFAE Minerva foi convidado a participar neste projeto enquanto entidade certificadora das ações de formação.

Os jardins de escolas já foram convidados a participar.  

Informações e Inscrições em https://minerva.cfae.pt/

Projeto Erasmus+ Consórcio CFAE Minerva/AEMF

Escrito por: CFAE-Minerva. Publicado em KA121 - 2023/24

Projeto Erasmus+ Consórcio CFAE Minerva/AEMF

A participação em programas de mobilidade como o Erasmus+, para formação de professores, proporciona uma oportunidade única no enriquecimento das práticas pedagógicas, conhecer novas metodologias de ensino e contactar com diferentes sistemas educativos, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional e pessoal dos docentes.

As Lideranças das nossas Escolas Associadas, através deste projeto, beneficiam da oportunidade de contactar com diversos países e realidades educativas e culturais, assim como poderão melhorar, adaptar e inovar as práticas a implementar nas nossas Escolas.