O Contributo do PND no domínio das infraestruturas e equipamentos
|
CFAE-Minerva
|
744 |
ACD01 - As Plataformas Google Classroom e Meet como apoio do ensino à distância
|
CFAE-Minerva
|
1260 |
ACD02 - As unidades «A dimensão estética» e «A dimensão religiosa» no contexto das Aprendizagens Essenciais - abordagens pedagógico-didáticas
|
CFAE-Minerva
|
1504 |
ACD04 - Desafios e estratégias para o ensino remoto de emergência
|
CFAE-Minerva
|
1107 |
ACD05 - Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica para que os alunos aprendam melhor
|
CFAE-Minerva
|
980 |
ACD06 - A Língua Inglesa nos Projetos Erasmus do AERSI - MI
|
CFAE-Minerva
|
913 |
ACD08T2 - A comunicação como promoção do sucesso do aluno
|
CFAE-Minerva
|
1285 |
ACD11 - Educação híbrida e a distância: estratégias pedagógicas e boas práticas
|
CFAE-Minerva
|
900 |
ACD12 - Motivação, comunicação e avaliação pedagógica com o ClassDojo
|
CFAE-Minerva
|
1464 |
ACD14 - Violência online: mecanismos de prevenção e combate
|
CFAE-Minerva
|
1492 |
ACD15 - A utilização da plataforma Moodle como apoio do E@D e Presencial na promoção do sucesso dos alunos
|
CFAE-Minerva
|
1401 |
ACD16 - Construção de atividades Interativas no Moodle com H5P na promoção do sucesso dos alunos
|
CFAE-Minerva
|
1200 |
ACD17 Turma 2 - Métodos e estratégias em contexto de sala de aula
|
CFAE-Minerva
|
1157 |
ACD18 - Ilse Losa, “a menina andarilha” – introdução à vida, à obra e às suas potencialidades didático-pedagógicas
|
CFAE-Minerva
|
1287 |
ACD21 - Erasmus+: Uma oportunidade para as instituições educativas
|
CFAE-Minerva
|
994 |
ACD22- O eTwinning integrado no currículo
|
CFAE-Minerva
|
1013 |
ACD24 - Estratégias de Avaliação Pedagógica suportadas no Digital
|
CFAE-Minerva
|
982 |
ACD29- PROJETO CULTURAL DE ESCOLA
|
CFAE-Minerva
|
1134 |
ACD31- Metodologias de aprendizagem através de STEM e STEAM
|
CFAE-Minerva
|
1016 |
ACD32 - Plano de Transição Digital na Educação – uma oportunidade irrepetível
|
CFAE-Minerva
|
1781 |
ACD33 - Operacionalização do projeto MAIA na Escola Secundária de D. Dinis
|
CFAE-Minerva
|
879 |
ACD34 - Evento Multiplicador “CLIL in VET”
|
CFAE-Minerva
|
973 |
ADC23 - 5.ºs Diálogos Pedagógicos EDUTABi
|
CFAE-Minerva
|
1099 |
ADC30 - Gaming in Action - Cenários de inovação pedagógica com jogos e gamificação
|
CFAE-Minerva
|
1209 |
AF01T3 - Implementação da Autonomia e Flexibilidade Curricular
|
CFAE-Minerva
|
1245 |
AF02T2 - A Avaliação de Desempenho Docente
|
CFAE-Minerva
|
1121 |
AF04T5- A folha de cálculo no âmbito da didática específica da Matemática e das Ciências Experimentais
|
CFAE-Minerva
|
1152 |
AF04T6 - A folha de cálculo no âmbito da didática específica da Matemática e das Ciências Experimentais
|
CFAE-Minerva
|
1291 |
AF07T1 - A aplicação do trabalho prático no ensino das Ciências Experimentais, integrado nas aprendizagens essenciais.
|
CFAE-Minerva
|
1562 |
AF08T5 - A Web 2.0 ao serviço do sucesso educativo e do trabalho colaborativo
|
CFAE-Minerva
|
1604 |
AF11T2 - Educação para a Cidadania e Diversidade: estratégias educativas de promoção da igualdade e não discriminação
|
CFAE-Minerva
|
1481 |
AF13T2 - A plataforma Moodle como recurso colaborativo na promoção do sucesso escolar
|
CFAE-Minerva
|
2421 |
AF14T1 - A folha de cálculo Microsoft Excel ou Openoffice Calc na prática docente
|
CFAE-Minerva
|
1873 |
AF16T2 - Programação em Scratch: desafios para o Primeiro Ciclo do Ensino Básico na implementação do sucesso escolar
|
CFAE-Minerva
|
1184 |
AF19T3 – A Biblioteca Escolar e a implementação de projetos de leitura no Agrupamento
|
CFAE-Minerva
|
1345 |
AF31T2 - Formar leitores com o apoio da biblioteca escolar
|
CFAE-Minerva
|
1315 |
AF34T2- O "moodle" como estratégia de ensino e aprendizagem direcionada para a promoção do sucesso escolar
|
CFAE-Minerva
|
1385 |
AF37T1- Projetos Arduino na Aprendizagem das STEAM
|
CFAE-Minerva
|
1068 |
AF41T2 - Dispositivos Móveis na Flexibilidade curricular
|
CFAE-Minerva
|
1246 |
AF46 - eTwinning: do registo à elaboração de um projeto
|
CFAE-Minerva
|
1338 |
AF50T1 - Analisar, Explorar & Criar - Exploração de práticas artísticas e tecnológicas em EV e ET
|
CFAE-Minerva
|
1561 |
AF58T1 - Práticas e Técnicas Educativas para atingir o Sucesso Escolar
|
CFAE-Minerva
|
1862 |
AF59T1 - Ambientes Educativos Inovadores – Novos Cenários de Aprendizagem
|
CFAE-Minerva
|
1239 |
AF77 - Práticas de desenvolvimento curricular e avaliação em Cidadania e Desenvolvimento
|
CFAE-Minerva
|
1482 |
AF79 – Educação Artística - uma abordagem curricular
|
CFAE-Minerva
|
1282 |
AF81T1 - Analisar, Explorar & Criar - Atividades de Expressão e Educação Plástica no Pré-Escolar e 1º CEB
|
CFAE-Minerva
|
1589 |
AF84T1 - O E@D e a Avaliação Pedagógica – desafios e oportunidades
|
CFAE-Minerva
|
1547 |
AF84T2 - O E@D e a Avaliação Pedagógica – desafios e oportunidades
|
CFAE-Minerva
|
1753 |
AF85 - Suporte às aprendizagens com o Google Classroom
|
CFAE-Minerva
|
1144 |
AF86 - Questionar bem, aprender melhor: competências de questionamento para professores
|
CFAE-Minerva
|
1253 |
AF87 - O Desenho Universal da Aprendizagem (DUA) como facilitador de inclusão no acesso à literacia
|
CFAE-Minerva
|
1392 |
AF88T1 - Cidadania, Educação e Diversidade Sexual e de Género: estratégias educativas de promoção da igualdade e não discriminação
|
CFAE-Minerva
|
1157 |
AF89T1 - Cidadania e Desenvolvimento: implementação no Ensino Básico
|
CFAE-Minerva
|
1115 |
AFC02 - Ciência e religião: dilemas na realidade escolar
|
CFAE-Minerva
|
925 |
AFC03 – Redes de Informação Industrial
|
CFAE-Minerva
|
1178 |
AFC04 – Da epígrafe às redes sociais: um percurso didático interdisciplinar entre a História e o Português.
|
CFAE-Minerva
|
1267 |
AFC05 - Plano de ação para o desenvolvimento digital das escolas: contributos da biblioteca escolar
|
CFAE-Minerva
|
2096 |
Ciclo de Webinars "Conversas com (a) Educação"
|
CFAE-Minerva
|
3204 |
Gaming in Action - Cenários de inovação pedagógica com jogos e gamificação
|
CFAE-Minerva
|
808 |
Humanizar o ensino digital – CONGRESSO NACIONAL
|
CFAE-Minerva
|
2265 |
Seminário “COMEDIG: Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal”
|
CFAE-Minerva
|
812 |