ACD04T2 - O eTwinning integrado no currículo

Written by CFAE-Minerva. Posted in Ações iniciadas_2019_20

ACD4T2 - O eTwinning integrado no currículo

ATENÇÃO! Mudança de local - Esta Ação será realizada na Escola Secundária Infanta D. Maria

Inscrições de 17 de dezembro 2019 a 6 de janeiro 2020.

Fundamentação da Ação: 

A ação eTwinning promove a colaboração entre escolas da Europa, com recursos às Tecnologias de Informação e Comunicação, proporcionando apoio, ferramentas e serviços que facilitam, em qualquer área disciplinar, a criação de parcerias, de curta e longa duração.

O eTwinning permite aos educadores e professores reorganizar as suas metodologias de trabalho, no sentido de tornar o processo de ensinar e de aprender mais atrativo para os alunos, o que certamente contribuirá para aumentar a proficiência das aprendizagens em diferentes áreas disciplinares.

Esta formação pretende ajudar os professores a perceberem como podem integrar o eTwinning nas suas práticas letivas, bem como recorrer a metodologia de projeto. O projeto eTwinning ajuda a desenvolver várias competências nos alunos, tais como: criatividade, colaboração, comunicação, valores, atitudes, resolução de problemas, digitais, entre outras.

Esta a ação é promovida numa parceria entre a Direção Geral de Educação e o CFAE Minerva.

Prioridades de seleção: 

1.ª Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário das Escolas Associadas ao CFAE MINERVA, por ordem de inscrição. 

2.ª Outros docentes por ordem de inscrição.