ERTE Webinar - DL nº 54/2018

Escrito por: CFAE-Minerva. Publicado em Educação Inclusiva

A implementação do Decreto-Lei nº 54/2018 no AE de Colmeias

2019-01-02

A implementação do Decreto-Lei nº 54/2018 vem reforçar a necessidade de cada escola reconhecer a mais-valia da diversidade dos seus alunos.
Neste sentido, torna-se essencial a diversificação de estratégias que integrem essa diferença, adequando os processos de ensino às características e condições individuais de cada aluno, mobilizando os meios disponíveis, para que todos participem na vida das comunidades educativas onde estão inseridos.
Neste webinar é possível saber mais sobre a forma como o Agrupamento de Escolas de Colmeias está a conduzir o processo de construção de uma escola inclusiva, detalhando-se, de forma geral, aspetos relativos às mudanças orgânicas e funcionais e, de forma mais detalhada, a organização dos seus recursos específicos de apoio à aprendizagem e inclusão para responder às exigências de implementação do DL 54/2018.

Veja o Vídeo AQUI