ACD06 - Estratégias Inovadoras Dirigidas à Construção de Identidades de Género e ao Envolvimento de Homens e Rapazes em Modelos Não Violentos de Masculinidade – O projeto EQUI-X. Introdução e Género

Escrito por Super User. Publicado em Ações a iniciar

ACD06 - Estratégias Inovadoras Dirigidas à Construção de Identidades de Género e ao Envolvimento de Homens e Rapazes em Modelos Não Violentos de Masculinidade

O projeto EQUI-X - Introdução e Género (M1)

Duração: 4h

Formadora: Prof. Dra. Tatiana Moura  (coord.)

Destinatários: Educadores de Infância  e Professores de todos os níveis de ensino

Local de realização: Escola Secundária Infanta D. Maria

Data: 23/10/2019 das 15:00h-19:00h

Inscrições de 4 de outubro a 19 de outubro AQUI!

O Projeto EQUI-X utiliza uma abordagem de género sincronizada (Programa H | M) com o objetivo de alcançar a equidade de género (SDG-5) e prevenir a violência nas suas múltiplas formas. As atividades terão lugar em 5 países da UE (ES-PT-DE-BE-HR).

O EQUI-X visa trazer à UE novas abordagens para prevenir a violência baseada no género entre meninas/mulheres e meninos/homens, de diferentes idades e origens. Pretende ainda promover estratégias inovadoras que capacitem meninas/mulheres e meninos/homens, abordando a construção de género e promovendo modelos não violentos de masculinidade. Por fim, o EQUI-X pretende fortalecer as relações entre a Academia da UE e as ONGs para programas de conscientização e prevenção da violência baseada no género.

As diferentes atividades incorporadas nos Programas H e M são projetadas numa teoria da mudança baseada evidências, que reconhece a necessidade de trabalhar em vários níveis através de uma série de atividades complementares, nomeadamente na capacitação de profissionais, professores e professoras, que irão receber formação na metodologia e nos tópicos abrangidos, por forma a serem abrangidos e abrangidas no projeto e a serem incorporados e incorporadas nas suas próprias atividades.

Mais Informações AQUI