ACD39 - 3º Congresso de Educação Emocional: Brincar e crescer saudável ... com as emoções! Dia 2: ciclo de conferências.

Acreditação: ao abrigo do Desp. n.º 5741/2015, de 29 de maio

Modalidade: Ação de Curta Duração (6h)

Local:  Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Calendário: 31 de maio (9h30h-12h30  /  14h30-17h30)

Período de Inscrição: até 24 de maio de 2019

Mais informações AQUI

Inscrições AQUI

ACD38 - 3º Congresso de Educação Emocional: Brincar e crescer saudável ... com as emoções! Dia 1: estações de aprendizagem

Acreditação: ao abrigo do Desp. n.º 5741/2015, de 29 de maio

Modalidade: Ação de Curta Duração (4h)

Local:  Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Calendário: maio: 30 (14h00- 18h00)

Período de Inscrição: até 24 de maio de 2019

Mais informações AQUI

Inscrições AQUI

ACD37 - Colóquio Pedrinhongos em Liberdade

Escrito por Super User. Publicado em Ações de Formação a iniciar

ACD37 - Colóquio Pedrinhongos em Liberdade:

“As artes visuais e a construção do pensamento. A imaginação como ato de poder.  O ensino e as artes visuais.”

Esta Ação desenvolve-se no âmbito da parceria do CFAE Minerva com o Cooperativa de Solidariedade Social “Pedrinhas”.

Destinatários: Educadoras/es (GR100), professoras/es do 1.º CEB (GR110), GR 240, GR 600 (incide na dimensão científica e pedagógica)  e para os docentes dos outros grupos disciplinares (revela para avaliação do desempenho e da progressão na carreira de professores).

Horas: 3 horas presenciais     |      Formadores: Professora Doutora Constança Vasconcelos; Professor Doutor Sérgio Eliseu

Local: Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã   |     Calendário: dia 25 de maio de 2019, horário das 15h às 18h

Período de Inscrição: até 20 maio de 2019

Mais informações AQUI     |     Inscrições AQUI

ACD32 TURMA 2 - Preservar o aparelho auditivo e o aparelho vocal – ferramentas do nosso quotidiano

Acreditação: ao abrigo do Desp. n.º 5741/2015, de 29 de maio

Modalidade: Ação de Curta Duração (3h)

Formadora: Dina Maria Oliveira Soares (UC)

PRIORIDADES DE SELEÇÃO1.ª Docentes do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, por ordem de inscrição; 2.ª Outros docentes das Escolas Associadas do CFAE MINERVA. por ordem de inscrição.

Inscrições AQUI!

AF12 - Ciclo de conferências: "O currículo escolar na contemporaneidade: Identificação e discussão de algumas das suas bases"

Escrito por Super User. Publicado em Ações de Formação a iniciar

O Curso de Formação - Ciclo de conferências: "O currículo escolar na contemporaneidade: Identificação e discussão de algumas das suas bases", foi realizado numa parceria dos CFAE Nova Ágora e do CFAE Minerva com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC e o CEIS20 - Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra.

O Curso tem a duração de 13 horas presenciais e dirige-se a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Informamos que, após a publicação do Despacho 779/2019, de 18 de janeiro, solicitámos ao CCPFC a sua inclusão na Dimensão Científico-Pedagógica, deferimento que ainda estamos a aguardar.

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário (já acreditada pelo CCPFC, foi enviado um aditamento a solicitar a sua inclusão na Dimensão Científico-Pedagógica)

Horas: 13 horas presenciais     |   Formadores: Maria Helena Damião e Luís Umbelino (Coord.)

Local:  Palácio Sacadura Botte (Coimbra)

Calendário: maio: 18 (10h00- 12h45) e 25 (10h00- 12h30) ; junho: 1 (10h00- 12h30), 15 (10h00- 12h30) e 26 (17h30-20h15)

Periodo de Inscrição: de 23 de abril a 13 de maio de 2019

Mais informações AQUI